Casa da Norni e da Cristiane

No último final de semana, fui passear com amigos em um vilarejo da serra catarinense. Circulando a pé pelas estradas, encontramos Norni e Cristiane, irmãs que moram lá desde sempre e, talvez por isso, nos acolheram como se fôssemos da família.

Com segurança e alegria, logo abriram sua casa e mostraram cada cantinho para que pudéssemos fotografar. Falavam de cada ambiente com tanto orgulho que dava gosto de ver. Tudo no maior capricho.

Norni e Cris nos mostraram também seus trabalhos em crochê, macramê e pintura. Tudo o que produzem e vendem na região. Mas é possível, também, fazer encomendas pelo Facebook – Cristiane Erene Immich.

É uma casa com alma, uma casa que respira amor, companheirismo e felicidade. Decorada por pessoas simples que, com muita criatividade, imprimiram personalidade ao ambiente.

Saímos de lá caminhando pela estrada, em um silêncio que falava alto sobre o que já havíamos quase esquecido na correria do dia-a-dia da cidade: dar valor ao essencial, que vai dentro da alma e só custa um pouco de boa vontade.

Fred o cachorrinho da casa.

O fogão a gás é usado somente para emergências ou quando está muito calor. A comida é feita sempre no fogão a lenha. Esquenta a casa, economiza gás e a comida fica muito mais deliciosa.

Atrás da casa existe um riacho e, por isso, a água é abundante e corre continuamente no laguinho do jardim e no tanque.

O rádio antigo e de antena ainda funciona, mas precisa ser aquecido.

Impossível não enxergar as irmãs em cada um dos detalhes da decoração, feitos com tanto carinho. A despensa, muito bem organizada, é separada por uma cortina de contas.

Beleza em cada canto. Na natureza e nos trabalhos manuais que elas mesmas executam, como essas capas das cadeiras e a toalha de mesa.

Para que experimentássemos mais um pouco daquela gentileza sem fim, Norni foi ao jardim, colheu as flores mais lindas que encontrou e nos entregou, agradecendo pela visita.?

Norni e Cristiane, obrigada por nos receberem tão bem. Ainda vamos aí tomar aquele cafezinho delicioso!

Este post tem 14 comentários

  1. Que lugar lindo e aconchegante, maravilhoso! Apesar de simples é rico em detalhes, um verdadeiro encanto.
    Também adorei os trabalhos feitos por elas, lindos demais!
    Obrigada por compartilhar.
    Grande abraço e bom fim de semana!

    1. Léia Cook

      Obrigada pelas palavras lindas Mari..bjss e bom dinal se semana

  2. tereza

    Essas visitas que são feitas nos dias que temos folga, são muito gratificantes e nos põem ao par de como nossa gente simples vive e ao mesmo tempo aprendemos com elas muitas coisas que já há muito tempo ficaram esquecidas, dada à correria da cidade.

    1. Léia Cook

      Nossa Tereza, vc resumiu divinamente!!!! Bjss e bom fim de semana

  3. Zulmira Borges

    Eu amo de paixão as casinhas de madeira de Santa Catarina!!! Oh povo caprichoso com suas casas e jardins, provavelmente influência de seus antepassados alemães , super admiro!

    1. Zulmira é mesmo…nó, aqui de SC, adoramos cuidar das nossas casas, tudo de forma bem simples, mas sempre com muito carinho…bjsss

    2. Joni

      It’s great to find sonomee so on the ball

  4. Elizabeth Chaves de Souza Ulbrich

    É muito graciosa a casa de vocês Cris e Norni. Além do carinho e amor que vocês recebem as pessoas! Continuem assim! Não deixe que o meio mude o jeito de voces serem e viverem. Vocês são felizes assim é assim transferem pros amigos. Obrigado por fazerem parte da minha vida! Parabéns pelo capricho, por essa lindeza! Bjs. Fiquem com Deus e ele proteja vocês!!! Xau xau.

  5. Silvia

    Também gostei muito i e me lembrei de uma amiga alemã.
    Não se encontra este calor em tantos apartamentos modernos ! E mesmo em casas de gente de alto poder aquisitivo, com uma decoração de vitrine.

  6. Janete

    Encantanda com tanto capricho bjssss.

  7. lourdes saretta

    Lindos trabalhos! AMEI!

Deixe um comentário

Léia

Olá, eu sou a Léia, eu crio conteúdos caseiros, como receitas, decoração, diy, jardinagem, artesanato, organização e tudo que diz respeito ao universo do lar.