Essa semana duas jornalistas do Jornal Hora de SC e do ClicRBS estiveram aqui em casa para gravar um “Faça você mesmo” da almofada Carmen Miranda, feita em tecido e papel transfer. Foram super simpáticas o que me ajudou muito na gravação. Adorei o resultado final.
Passo a passo para fazer a almofada da Carmen Miranda
Material:
- 2 pedaços de tecido floral de 41cm x 41cm e 41cm x 25cm
- 1 pedaço de tecido poá 41cm x 35cm
- 1 pedaço de algodão branco ou brim 25cm x 25cm (tem que ser 100% algodão)
- Tesoura
- Cola de tecido
- Papel transfer
- Ferro de passar
- Enchimento de almofada
- Gregolê (um tipo de passanamaria)
- Alfinetes
- Linha e agulha
Modo de fazer:
- Numa impressora comum, imprima a imagem da Carmen Miranda no papel transfer. Clique aqui para fazer o download da imagem. Do papel, passe para o tecido de algodão branco. Para isso, ponha o desenho sobre o pano, com a imagem para baixo. Pressione com o ferro de passar bem quente, depois puxe devagar, para garantir que o desenho ficou no tecido. Veja o passa a passo completo do transfer aqui. Recorte o tecido no formato do desenho, deixando 1 cm do branco.
- Com cola para tecido, cole o desenho no pedaço de tecido poá de 41cm x 25cm. Faça uma bainha no tecido e costure o gregolê para fazer o acabamento.
- Monte a almofada da seguinte forma: o tecido floral 41cm x 41cm com o lado certo virado para cima. Por cima e com o lado certo virado para baixo, o outro pedaço do tecido floral e o de poá, de forma que o floral passe por cima do poá, para que na hora de desvirar, o desenho de Carmen Miranda fique para o lado de fora. Coloque alfinetes e costure os quatro lados.
- Desvire, encha a almofada e está pronto!
Dicas:
- Você pode lavar a almofada depois de 48 horas, mas não passe o ferro sobre o desenho.
- Invente outras almofadas com motivos infantis, ficam bem interessantes no quarto das crianças.
- Não tem máquina de costura? não tem problema, use a cola de tecido nos locais onde ficam as costuras.
Adorei as postagens, como sempre tudo que é colocado neste site é primoroso, pode até ser algo simples mas tudo feito de forma caprichada com muito esmero.
Que lindo e gostoso ler isso Fátima! Adoro fazer o que faço, me dá um prazer danado, principalmente quando leio um comentário assim.
Um grande beijo e uma boa semana pra vc.