Um filme de Jean-François Pouliot, escrito por Ken Scott que retrata com muito bom humor a luta dos moradores de uma ilha de pescadores chamada Saint Marie La Mauderne, que já teve tempos áureos de fertilidade, entretanto, há muito tempo os moradores daquela pacata cidadezinha são mantidos pelo seguro-desemprego oferecido pelo governo, o que para os moradores mais antigos é uma ofensa e vergonha, já que são fortes e se sentem aptos e dispostos a produzirem, mas sem incentivos ou suportes.
Toda a história se desenrola a partir do momento em que uma fábrica demonstra interesse em abrir uma filial na ilha, só que para isso algumas exigências são feitas, entre elas, a residência fixa de um médico na cidade, que nunca teve um, e um número de moradores maior que 200, quando o total real aproxima-se dos 120.
Todos reunidos liderados por Germain, o antigo Prefeito da cidade, montam uma graciosa e bem humorada farsa para conseguir um médico e fazer com que em um mês ele se encante pela cidade e decida assinar um contrato de cinco anos, além de quase duplicar a quantidade de habitantes e maquiar a cidade para que pareça irresistivelmente sedutora. Vale à pena conferir esse filme delicioso, num fim de tarde.
O filme fez muito sucesso na parte francesa do Canadá, tendo um público superior a sucessos mundiais como O Senhor dos Anéis – As Duas
Gênero: Comédia DramáticaDireção: Jean-François PouliotElenco: Benoît Brière, Bruno Blanchet, Clémence DesRochers, David Boutin, Donald Pilon, Lucie Laurier, Pierre Collin, Reymond Bouchard, Rita LafontaineAno: 2003País: CanadáTorres e Matrix Reloaded