Numa loja de 1,99, quando pedi a vendedora flores de plástico, tipo rosas de cemitério, que fossem bem duras e com bastante brilho e disse a ela que eram para decorar minha casa. A cara de espanto dela me rendeu muitas gargalhadas. Assim devem ser os objetos de decoração ditos cafonas, ou kitsch, levar humor para sua casa e provocar espanto e risos entre seus amigos. Não importa, cafona, brega ou kitsch, invista neles e garimpe na casa de sua avó objetos deste gênero, que tenham um apelo afetivo ou engraçado. O importante é dar a eles o tom de brincadeira, sem querer parecer original, tipo flores que imitam as naturais. Deixe isto para a natureza, ela é imbatível neste quesito. Coloque-os em lugares inesperados, pinte-os com cores vibrantes ou bastante brilho, invente!
Mas o que significa “liberar a cafona” para você?
Essa expressão pode ter vários significados, dependendo do contexto e da pessoa. Para algumas, pode significar:
- Se divertir sem se preocupar com o que os outros vão pensar: Colocar uma roupa colorida e chamativa, dançar sem coordenação, cantar no karaokê, enfim, fazer tudo aquilo que te dá prazer, mesmo que seja considerado “brega” ou “sem noção”.
- Expressar seus sentimentos de forma exagerada: Chorar em um filme, gritar de alegria, demonstrar paixão de forma intensa.
- Valorizar o que te faz feliz: Seja uma música brega, uma novela mexicana, um filme de sessão da tarde, ou qualquer outra coisa que te traga boas lembranças ou te faça sorrir.
Algumas ideias para você liberar a cafona:
- Faça uma playlist com as suas músicas mais bregas e dance sem parar.
- Assista a um filme que te emocione muito e deixe as lágrimas rolarem.
- Vista uma roupa que você adora, mesmo que não seja considerada “fashion”.
- Cante no chuveiro ou no carro como se não houvesse ninguém por perto.
- Organize um encontro com os amigos para relembrarem os momentos mais cafona da vida.
- Lembre-se: A vida é muito curta para se levar tudo a sério! Permita-se ser feliz e aproveitar cada momento.
Leia conheces o blog superziper? Quer ver maravilhas vintage vai lá… faz um tempinho que eu nao passo lá, mas um tempo atrás eu tava super viciada.. eles postam todos os dias e dão dicas imperdíveis. Um beijo… adorei as peras.. falta é lugar pra tanta coisa..
E tem o clássico pinguim de geladeira!
Eu tenho uma cafonice desta neste mesmo estilo da foto, mas nunca pensei em fazê-la mais cafona usando uma flor de plástico … ótima ideia … grande ideia !!! ?????
não se fazem mais flores cafonas como antigamente, agora fazem parecendo naturais…isso sim é medonho
Esse bule da foto é seu? Já quero um!! ❤
Todo meu apartamento tem decoração kitsch, mas as peças que mais gosto são uma fruteira em formato de cacho de banana e uma revoada de andorinhas em cerâmica esmaltada, ambas eram da minha vó.
Olá Priscila. eu também queria..kkk..mas essa imagem peguei no Pinterest
bjsss
Eu amo coisas antigas, vivo garimpando brechós. Nem ligo para o que as pessoas pensam quando vão lá em casa, o importante é eu estar rodeadas de coisas que amo. Bjossss
É bem isso, prefiro uma casa cafona, como a minha, do que uma sem personalidade, com a cara do decorador.
bjsss querida e bom dia