1pão de sanduíche sem cascafatiado na horizontal e amanhecido
1vidro de maionesepequeno
Sal e pimentaa gosto
Preparação1 minutemin
Cozimento15 minutesmins
Total1 hourhr15 minutesmins
MODO DE FAZER
Bata no liquidificador o tempero verde, o tomate, o sal e a pimenta. Todos crus.
Em uma panela pequena, coloque a manteiga e o azeite e refogue essa mistura por uns 5 minutos.
Misture a farinha de trigo no leite frio, tempere com noz moscada e despeje sobre essa mistura. Mexa bem para não embolorar.
Deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre.
Desligue e acrescente o queijo ralado
Corte os pepinos em fatias bem finas no sentido do comprimento. Se tiver um mandolin é melhor, pois as fatias ficam bem finas. Reserve. Reserve, também, a água do pepino.
Montagem
Forre uma forma de pão com plástico filme. Corte um pedaço grande para sobrar e cobrir a torta em cima.
Coloque no fundo uma camada do pão.
Molhe com um pouco da água do pepino.
Espalhe uma camada generosa do molho de tomate.
Cubra com uma camada de pepino fatiado.
Coloque por cima outra camada de pão e faça todo o processo novamente.
Na última camada, molhe somente o pão e feche com o restante do plástico filme e coloque na geladeira. Fica melhor feito no dia anterior.
No dia seguinte, vire a torna em uma pirex retangular que caiba toda a torta fria e um pouco antes de servir, passe maionese em volta de todo o pão. Decore a torta com o seu jeitinho. Não se preocupe, sempre vai ficar cafona, com cara dos anos 60.