É de Casa é um programa de televisão brasileiro, produzido pela TV Globo e exibido nas manhãs de sábado. Desde sua estreia em 2015, o programa conquistou o público com sua proposta leve e informativa, abordando temas do cotidiano de forma descontraída.
Por causa do meu blog, entraram em contato comigo para participar do programa É de Casa, da Rede Globo. Perguntaram-me se eu gostaria de fazer um prato no programa. Só que eu teria de ter uma história de algum prato, algo interessante para contar. Falei que minha vidinha era muito 3 x 4 e que a única história de comida que eu tinha eram as noites em que meu filho Artur Cook chegava da faculdade e nós dois íamos para a cozinha, conversar e cozinhar, ou, simplesmente, tomar um chá. Claro, eu sempre era a ajudante, pois ele é bem mais habilidoso do que eu. Nada de arroz com feijão – isso é para mim. Ele gosta é de fazer receitas elaboradas – quanto mais complicada, melhor.
Clique aqui para ver a receita do Filé Wellington
Então foi assim, o pessoal do programa gostou da história e pediram um vídeo dele. Perguntei se ele gostaria de participar, aí ele me disse: “Pô mãe, tu me metes em cada uma, passar vergonha ao vivo e em rede nacional, é demais pra mim!”. Vai e vem e, com jeitinho, consegui convencê-lo. No final, ele adorou a experiência, disse que foi pura curtição.
No programa ele fala do primeiro prato que ele fez na vida, que foi a Nêga Maluca, desculpem, mas é assim que chamam este bolo de chocolate com cobertura cremosa aqui no sul, mas na receita já mudei o nome, acho muito preconceituoso. Veja a receita aqui.
O Tutuia, para os íntimos, é assim, um rapaz quieto, curioso, às vezes sarcástico, às vezes chato, estudioso, cheio de amigos e muito querido. Hoje ele mora no Rio de Janeiro (agora na Austrália) e eu ainda não me acostumei com essa distância. Choro a cada vez que ele vai embora. Vai entender a cabeça de uma mãe!
Ele gosta muito de fazer comida para os amigos, mas não quer ser chef de cozinha, adora muito mais a engenharia.
E eu, meu filho, só quero que você seja feliz onde quer que você esteja, mais nada!
Assisti o programa e fiquei impressionada com a tranquilidade e segurança do Artur!! Afinal, era uma receita difícil…Ele fez bonito!!!Delícia!!Só elogio da equipe do programa!!!Parabéns, que venham outros momentos assim!!Parabéns Léia, pelo filhão!!Abraços
Obrigada Regina, ele é um querido mesmo…um filho de ouro! bjsss
Léia, tenho certeza, que é mesmo um filho de ouro!!!??❤️❤️??
Parabéns pelo seu filho Léia, vi o programa e achei-o muito envergonhado mas muitooo habilidoso
e faz com muito carinho, Muitas Felicidades aos dois, beijinhos
Oi Sonia, ele não é envergonhado nada, estava super à vontade…ele só não é de falar muito….obrigada…bjsss
filho de peixe não é gato. adorei o programa parabéns
kkkkk…adorei esta frase…obrigada…bjss
Leia querida, espero que vc tenha recebido as minhas dicas sobre o inhame. Obrigada pelas novas receitas. Um Feliz Dia das Mães com muito amor, carinho e muito chamego dos seus entes queridos. Um abraço apertado e muitos beijos carinhosos no seu coração. Eliana.
Obrigada pelo carinho Eliana…não recebi as dicas sobre o inhame, ou eu to maluca e não me lembro…mas isso é algo relevante pra mim…acho que realmente não vi
bsss
Já falei que fiz essa receita umas tantas vezes e que repasso às amigas.. e para mim, é a melhor receita de toda internet de Beef Wellington, sem comparação??? Já comi em restaurante bem avaliado, mas essa é a melhor receita. Arthur. Obrigada. Léia Obrigada.
Que bom Carol, sabes que eu nunca fiz? Acho tão dificil
bjsss